Vai para os conteúdos

Passos N.157, Abril 2014

DESTAQUE / PÁSCOA 2014

Uma amizade com Cristo

por Patrícia Almeida

Nesses últimos meses vejo que existe algo novo acontecendo em mim, uma novidade sobre a minha pessoa. Não é que as coisas mudaram ou que tudo se tornou mais simples, mas eu estou mais certa da amizade com Cristo. Duas circunstâncias têm me ajudado a viver essa proximidade com Ele: ver como uma grande amiga que faz tratamento contra câncer me testemunha o que é desejar viver. É uma pessoa que independente de sua doença é descrita pelo desejo, desejo de tudo: de conhecer coisas novas, de expressar o que pensa, de buscar a beleza, a verdade, de amar de forma verdadeira. Eu olhando para ela me pergunto: E eu o que desejo da minha vida? O que estou fazendo com os meus desejos? Onde estão escondidos?

O outro acontecimento diz respeito ao meu trabalho, que atualmente parece a coisa mais misteriosa, porque tem sempre algo que não posso dominar ou compreender. Trabalho como diretora em uma Creche, em Brasília, e estamos tomando algumas decisões sobre o futuro da obra. Às vezes sinto o peso da responsabilidade como algo que não vou suportar, mas ao mesmo tempo vem à tona toda a potência de Deus que me faz ver que não sou eu, que não é a minha força, a minha capacidade que vai introduzir algo novo na vida das pessoas. Por isso a minha maior necessidade tem sido suplicar para que a sua Presença seja minha companhia cotidiana.

Ao ler a frase do Papa “(...) não é a mesma coisa ter conhecido Jesus ou não O conhecer, não é a mesma coisa caminhar com Ele ou caminhar tateando. Sabemos bem que a vida com Jesus se torna muito mais plena e, com Ele, é mais fácil encontrar o sentido para cada coisa”, sinto um grande conforto, porque é a Presença Dele que está movendo o meu eu, é a sua ternura e paciência incondicionais que têm me feito conhecer a mim mesma e a realidade.

 
 

Credits / © Sociedade Litterae Communionis Av. Nª Sra de Copacabana 420, Sbl 208, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
© Fraternità di Comunione e Liberazione para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón

Volta ao início da página