Vai para os conteúdos

Passos N.229, Outubro 2020

RUBRICAS

Cartas

Os cinco anos mais bonitos da minha vida
Padre Donato, missionário em Taiwan, enviou-nos a carta de uma amiga da comunidade local de CL, gravemente doente, que recebeu o Batismo há cinco anos.
Estou bem, não importa que se refira ao meu tumor cerebral ou à Covid. Essas coisas – dor, doença – já fazem parte da minha vida, mas o mais importante para mim é que Deus existe: que Ele existe é algo que nunca muda. Então nem a minha vida muda, de um certo ponto de vista é sempre igual: como, durmo, leio, ouço música, rezo, tomo remédio, faço quimioterapia e reabilitação, assim como o sol que nasce e se põe todos os dias, tudo normal. Na Escola de Comunidade algumas pessoas compartilharam a experiência delas com relação ao Coronavírus. Alguns disseram que estavam com medo, outros disseram que estavam se empenhando mais seriamente com a oração. Eu não disse nada, porque estou acostumada a ter a morte ao meu lado. (...)

Leia a carta completa de Xiao Ping, e também as contribuições de Julia, Yoni,Giuliana, Maria Letícia e Giuli na edição impressa, e digital para assinantes.

 
 

Credits / © Sociedade Litterae Communionis Av. Nª Sra de Copacabana 420, Sbl 208, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
© Fraternità di Comunione e Liberazione para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón

Volta ao início da página