Vai para os conteúdos

Passos N.76, Setembro 2006

IGREJA - ORIENTE MÉDIO

O apelo de Bento XVI

Diante do agravamento da situação no Oriente Médio,
a Sala de Imprensa da Santa Sé foi encarregada e comunicar o que segue:


1. O Santo Padre acompanha com grande preocupação a sorte de todas as populações envolvidas e indica para o próximo domingo, 23 de julho, um dia especial de oração e penitência, convidando os Pastores e fiéis de todas as Igrejas particulares assim como todos os crentes do mundo a implorar a Deus pelo dom precioso da paz.

2. Em particular, o Sumo Pontífice augura que a oração se eleve ao Senhor para que cesse imediatamente o fogo entre as partes, se instaure imediatamente correntes humanitárias para poder levar ajuda às populações que sofrem e se iniciem, ainda, negociações razoáveis e responsáveis para por fim à situação objetiva de injustiça existente naquela região, como já indicado pelo Papa Bento XVI no Angelus do último domingo, dia 16 do corrente mês.

3. Na verdade, os libaneses têm direito de ver respeitada a integridade e a soberania de seu País, os israelenses têm o direito de viver em paz em seu Estado e os palestinos têm o direito de possuir uma pátria livre e soberana.

4. Neste doloroso momento, Sua Santidade dirige, também, um apelo às organizações filantrópicas para que ajudem todas as populações atingidas por este impiedoso conflito.

20 de julho de 2006

 
 

Credits / © Sociedade Litterae Communionis Av. Nª Sra de Copacabana 420, Sbl 208, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
© Fraternità di Comunione e Liberazione para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón

Volta ao início da página