Vai para os conteúdos

Passos N.72, Maio 2006

EXPERIÊNCIA - Exercícios da Fraternidade 2006

Cristo nos retoma do nada

Anualmente, nesta época do ano, a Fraternidade de Comunhão e Libertação realiza seus Exercícios Espirituias em dezenas de países onde o Movimento está presente. Em Rímini, na Itália, o encontro foi realizado de 28 a 30 de abril . Estiveram reunidos 27 000 adultos para escutar as meditações de padre Carrón sobre o tema “Vive-se por amor a algo que está acontecendo agora”, retirado de uma frase de Dom Giussani.
Outros amigos de 60 países distribuídos nos cinco continentes, também estão realizando o mesmo encontro por meio de vídeos. Neste ano a Malásia participou pela primeira vez. É o renovar-se de um gesto no qual transparece a beleza de ser cristãos e a vitalidade do carisma.
Acima, cópia da mensagem do Secretário do Vaticano em nome do Santo Padre e a seguir três histórias de grupos de Fraternidade de Milão, Nova York e São Paulo.
_______________________________________________________________
MENSAGEM

O fascínio humano de Jesus

Mensagem enviada por Dom Filippo Santoro a padre Julián Carrón, em nome do Movimento no Brasil, e abaixo a reposta recebida.

Caro padre Julián,

Estou próximo a você e a todos os amigos do Movimento que participam destes dias de Exercícios Espirituais da Fraternidade de Comunhão e Libertação.

Rezo para que este gesto seja um grande momento de Verdade e de crescimento na experiência do carisma de Dom Giussani e na paixão missionária para a vida da Igreja, neste nosso mundo ferido e confuso.

Animados pela paternidade e pelo magistério de Bento XVI, possamos ser, em todas as nações onde estamos presentes, o sinal do fascínio humano de Jesus.

Em comunhão fraterna

+ Mons. Filippo Santoro
Bispo de Petrópolis

----------------------------------------

Caríssima Excelência,

Gratos pela mensagem que enviou aos Exercícios de Rímini tornando presente a Igreja da América Latina, mais gratos e certos do carisma encontrado que torna atraente para cada um de nós a presença de Cristo que nos arranca do nada, assegurando a oração a Nossa Senhora pela ação missionária no Brasil, onde continuamos colaborando pela vida da Igreja, esperança do mundo.

padre Julián Carrón

 
 

Credits / © Sociedade Litterae Communionis Av. Nª Sra de Copacabana 420, Sbl 208, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
© Fraternità di Comunione e Liberazione para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón

Volta ao início da página