Vai para os conteúdos

Passos N.60, Abril 2005

ESPECIAL - João Paulo II e CL

1980 - Aos universitários de CL

L’Osservatore Romano, 28-29 de janeiro

Este breve encontro foi para mim uma grande oportunidade, uma grande ocasião para poder constatar como o modo que vocês têm de se aproximar dos problemas do homem é próximo ao meu. Posso dizer que é o mesmo.


Roma, 16 de março. Doze mil estudantes do ensino médio, membros de CL, vão de encontro ao Papa
La traccia, 1980, pp. 171-172


Esta nosso encontro é todo rodeado de alegria. A minha e a vossa alegria por podermos nos ver e falar. A vós, jovens de “Comunhão e Libertação”, que vieram de todas as partes da Itália, também com grandes sacrifícios, desejo confiar um empenho e um pedido: sejam, ora e sempre, portadores e transmissores da alegria cristã! Vocês, caríssimos jovens, certamente não têm nenhum medo ou temor, nem muito menos vergonha de ser e de vos manifestar como cristãos, sempre e em todo lugar!

Levem a alegria cristã aos ambientes nos quais vivem normalmente, isto é, nas vossas famílias, nas vossas associações, mas especialmente no mundo da escola!

Infelizmente – é um lamento que se ouve repetir freqüentemente – a escola contemporânea está “em crise” e por sua vez torna-se desinformadora e deseducadora; enquanto, da outra parte, os modernos instrumentos da comunicação social, das suas “cátedras” divulgam as suas “lições” de hedonismo, de indiferentismo, de materialismo e tentam conquistar e dominar especialmente os jovens.

Vocês, jovens de “Comunhão e Libertação”, com o vosso estudo, com o vosso preparo, com a vossa seriedade, com o vosso entusiasmo, com o vosso exemplo, empenhem-se em sustentar a fé de companheiros. Esta será uma obra altamente meritória junto a Deus e a Igreja.

 
 

Credits / © Sociedade Litterae Communionis Av. Nª Sra de Copacabana 420, Sbl 208, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
© Fraternità di Comunione e Liberazione para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón

Volta ao início da página