Vai para os conteúdos

Passos N.60, Abril 2005

ESPECIAL - João Paulo II e CL

1993

Macerata, 19 de junho. Trecho da homilia na missa que deu início à XVI peregrinação Macerata-Loreto
Litterae Communionis, set/out 1993, pp. 16-17

Sois herdeiros da fé e da esperança do vosso povo. Justamente sobre as pegadas deste antigo caminho de povo nasceu há alguns anos a vossa peregrinação, crescendo de ano em ano e tornando-se uma grande experiência de comunhão eclesial, com a participação de diversos grupos e movimentos, sobretudo de Comunhão e Libertação. Esta é uma boa ocasião para saudar padre Luigi Giussani. Caríssimos jovens, que a vossa peregrinação seja um sair de vós mesmos para ir em direção a Cristo. Ele tem um lugar preparado para vós. Mais do que isto, é ele mesmo o “lugar” ao qual o vosso coração aspira. Sim, caros jovens, aspirais a Cristo, amais a Cristo! Amais a Ele com todo o ardor do vosso coração, com toda a força da vossa juventude.

Caminhais em direção a Maria. Caminhais com Maria. Deixai-vos levar pela mão por ela, como crianças levadas pela Mãe. Olhai-a como a “estrela” do vosso caminho. Fazei ressoar no vosso coração o seu fiat.

O “sim” de Maria na Anunciação foi necessário para que o Verbo se fizesse carne no seu seio. O vosso “sim” é necessário para que Cristo tome posse da vossa vida e vos faça apóstolos do seu amor.

 
 

Credits / © Sociedade Litterae Communionis Av. Nª Sra de Copacabana 420, Sbl 208, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
© Fraternità di Comunione e Liberazione para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón

Volta ao início da página