Vai para os conteúdos

Passos N.167, Março 2015

DESTAQUE - DOM GIUSSANI

Acompanhados pela Igreja

Nós vos abençoamos, e convosco (...) Dom Giussani. Agradecemos pelos testemunhos corajosos, fortes e fiéis que dais neste momento particularmente agitado, um pouco conturbados por certas tribulações e certas incompreensões pelas quais estais rodeados. Sede contentes, sede fiéis, sede fortes e sede alegres por levar ao vosso redor o testemunho de que a fé cristã é forte, é alegre, é bela e capaz de transformar realmente em amor e com amor a sociedade na qual está inserida.
Paulo VI
aos estudantes florentinos de CL, 28 de dezembro de 1977

"Ide por todo o mundo para levar a verdade, a beleza e a paz,que se encontram em Cristo Redentor”. Este convite feito por Cristo a todos os seus e que Pedro tem o dever de renovar sem trégua, já entremeou a vossa história.
João Paulo II
na audiência pelos trinta anos de CL, 29 de setembro de 1984

João Paulo II, noutra ocasião, para vós muito significativa, confiou-vos esta recomendação: “Ide por todo o mundo levar a verdade, a beleza e a paz, que se encontram em Cristo Redentor”. Monsenhor Giussani fez daquelas palavras o programa de todo o Movimento e, para Comunhão e Libertação, foi o início de uma estação missionária que vos levou a oitenta países. Hoje, convido-vos a prosseguir por este caminho, com uma fé profunda, personalizada e firmemente radicada no Corpo de Cristo vivo, a Igreja, que garante a contemporaneidade de Jesus conosco.
Bento XVI
na audiência pelos 25 anos da Fraternidade de CL, 24 de março de 2007

Para chegar à maturidade eclesial, portanto, mantenham – repito – o frescor do carisma, respeitem a liberdade das pessoas e sempre busquem a comunhão. Não se esqueçam, porém, que para atingir esse objetivo, a conversão deve ser missionária: a força para vencer as tentações e deficiências vem da profunda alegria de anunciar o Evangelho, que é a base de todos os seus carismas.
Francisco
ao Congresso mundial dos Movimentos, 22 de novembro de 2014

 
 

Credits / © Sociedade Litterae Communionis Av. Nª Sra de Copacabana 420, Sbl 208, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
© Fraternità di Comunione e Liberazione para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón

Volta ao início da página