No final desta celebração, saúdo cordialmente a todos vocês aqui presentes, especialmente àqueles que participaram do Encontro Internacional por conta da Assembleia do Sínodo sobre a juventude, promovido pelo Conselho para os Leigos, a Família e a Vida em parceria com a Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos. Esta saudação se estende a todos os jovens que hoje, em torno a seus Bispos, celebram a Jornada da Juventude em cada diocese do mundo. É outra etapa da grande peregrinação, iniciada por São João Paulo II, que no ano passado nos reuniu em Cracóvia e que nos convoca ao Panamá, em janeiro de 2019.
Por isso, a qualquer instante, os jovens polacos entregarão a Cruz da Jornada Mundial da Juventude aos jovens panamenhos, acompanhados, uns e outros, de seus Pastores e das Autoridades civis.
Peçamos ao Senhor que a Cruz, junto ao ícone de Maria, Salus Populi Romani, faça crescer a fé e a esperança, nos lugares em que passar, revelando o amor invencível de Cristo.
A Cristo, que hoje entra na Paixão, e à Virgem Santa, confio as vítimas do atentado terrorista perpetrado, na última sexta-feira, em Estocolmo, bem como aqueles que ainda são duramente provados pela guerra, tragédia da humanidade. E rezemos pelas vítimas do atentado perpetrado, infelizmente, hoje, esta manhã, no Cairo, numa igreja copta. Ao meu querido irmão, Sua Santidade Tawadros II, à Igreja copta e a toda a querida nação egípcia expresso o meu profundo sentimento de pesar. Rezo pelos defuntos e feridos. Estou próximo aos familiares e a toda comunidade. Que o Senhor converta o coração das pessoas que semeiam terror, violência e morte, e também o coração daqueles que fazem e traficam armas.
© Copyright - Libreria Editrice Vaticana
Credits /
© Sociedade Litterae Communionis Av. Nª Sra de Copacabana 420, Sbl 208, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
© Fraternità di Comunione e Liberazione para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón