Vai para os conteúdos

NOTÍCIAS

Orquesta faz concerto para crianças internadas no Hospital das Clínicas

11/08/2011 - Folha de S.Paulo

Um concerto abriu ontem o projeto "Música nos Hospitais" no Hospital das Clínicas, em São Paulo. A oitava temporada do programa vai percorrer, pela primeira vez, só hospitais infantis. A ideia é quebrar a rotina da internação hospitalar.
Regida pelo maestro e clínico-geral Samir Rahme, a Orquestra Limiar levou seu repertório composto por clássicos e uma releitura da canção infantil "Pintinho Amarelinho" ao auditório do Instituto da Criança.
"Pesquisamos o que as crianças cantam hoje e descobrimos que elas não conhecem mais cantigas infantis", contou o maestro.
Rahme defende que a música proporciona um momento especial dentro do hospital. "O ambiente é muito pesado. A música ajuda a renovar a esperança por saúde."
Para a dona de casa Carla Speranzini, mãe de Ricardo Speranzini, de um ano, "quando tem uma atividade diferente, ele volta menos estressado para o tratamento. Isso me ajuda também".
Um dos mais animados na apresentação, Ricardo se recupera de um transplante de fígado feito há dois meses.
"Nem gostei. Eu adorei!", disse o garoto Mateus dos Santos, 9, que retirou um tumor da coluna e se recupera de uma cirurgia na cabeça.
O projeto continua até dezembro e vai visitar hospitais no interior do Estado, no Rio e em Porto Alegre.

(Por Mariana Pastore, Folha de S.Paulo, 11.ago.2011, Saúde C12)

 
 

Credits / © Sociedade Litterae Communionis Av. Nª Sra de Copacabana 420, Sbl 208, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
© Fraternità di Comunione e Liberazione para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón

Volta ao início da página