O Campo de Marte foi o cenário para a chegada da Cruz e do ícone da Jornada Mundial da Juventude no último domingo (18), em São Paulo. Segundo os organizadores, o evento, chamado de Bote Fé, reuniu cem mil pessoas durante todo o dia, com mais de 25 bandas gospel se revezando no palco.
A cruz chegou às 16h, durante a missa presidida pelo cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer.
"O clima foi de alegria e havia gente de todo o Brasil", resumiu Dom Tarcísio Scaramussa, bispo auxiliar de São Paulo e coordenador do evento. Ele chama atenção para o uso das novas tecnologias na aglutinação de jovens. "A juventude está introduzindo a Igreja Católica no mundo da internet e das redes sociais. O sucesso deste evento prova isso."
A Jornada Mundial da Juventude acontece no ano que vem, no Rio de Janeiro. Para a estudante Bianca Sales, 18, os jovens estão mais motivados por isso. "O fato da Jornada acontecer no Brasil está fortalecendo os movimentos", crê a aluna da Fatec que veio de São José dos Campos.
O técnico em eletrônica Bruno dos Santos, 18, morador do Itaim Paulista, zona leste da capital, aprovou a programação. "Minha banda preferida, o Ministério Adoração e Fé, fez um show de arrepiar", resumiu o jovem.
A cruz seguiu para a catedral da Sé no início da noite.
(Agência Estado)
Credits /
© Sociedade Litterae Communionis Av. Nª Sra de Copacabana 420, Sbl 208, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
© Fraternità di Comunione e Liberazione para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón