Cidade do Vaticano - Será o papa Bento XVI que irá acender as luzes da maior árvore de Natal do mundo, armada em Gubbio, como “sinal universal de paz e fraternidade entre os povos.”
O Santo Padre fará isso na quinta-feira, dia 8, diretamente do seu apartamento no Vaticano, digitando em um tablet que, através da internet, irá ativar o contato elétrico para a iluminação do enorme pinheiro colorido, projetado sobre o lado do monte Ingino que domina a cidade Umbra.
O evento será transmitido ao vivo pelo Centro Televisivo Vaticano e transmitido pela RAI Uno das 18.15 às 18.45. Em Gubbio a cerimônia começará às 17.45 na praça do hotel Beniamino Ubaldi, onde se colocará uma grande tela: depois da exibição dos porta-bandeiras, haverá a saudação da autoridade e começará a conexão com a primeira rede nacional.
A maior árvore de Natal do mundo estende-se, com uma base de 450 metros, por mais de 750 metros nas encostas do Monte Ingino. A árvore cobre uma área de aproximadamente 130 mil metros quadrados, com mais de 300 pontos luminosos na cor verde que delineiam a forma que se acende com 400 luzes multicoloridas. O cometa é projetado por mais de 250 luzes por uma área de aproximadamente 1000 metros quadrados.
Desde 1981, a Árvore é preparada todos os anos por um grupo de voluntários e também este ano, como de costume, será acesa no dia 7 de dezembro na presença de representantes do mundo da cultura, das instituições, da ciência e do entretenimento.
(Agência Zenit)
Credits /
© Sociedade Litterae Communionis Av. Nª Sra de Copacabana 420, Sbl 208, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
© Fraternità di Comunione e Liberazione para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón