Vai para os conteúdos

NOTÍCIAS

Papa define agenda para o Encontro Mundial das Famílias

16/05/2012 - Zenit

A Santa Sé formalizou as etapas da visita do papa Bento XVI a Milão. O Santo Padre viaja até a cidade lombarda para o Encontro Mundial das Famílias, de 1º a 3 de junho.

O avião com o papa decola na sexta-feira, 1º de junho, às 16 horas, de Roma-Ciampino, e chega ao aeroporto de Milão-Linate às 17 horas. Meia hora depois, está agendado um encontro com os cidadãos na Piazza del Duomo, onde o Santo Padre fará um discurso.

Às 19h30, Bento XVI assiste ao concerto dedicado a ele e às delegações oficiais de famílias no Teatro Scala, ocasião em que haverá outro discurso do papa.

O sábado, 2 de junho, começa com a celebração privada da santa missa na Capela do Arcebispado de Milão. Às 11 horas, na Catedral de Milão, há uma meditação do Santo Padre durante a celebração da Hora Média, e um encontro de Bento XVI com os crismandos da diocese ambrosiana, no estádio Giuseppe Meazza, o San Siro. Após o discurso do Santo Padre, é recitado o ângelus.

O papa volta a falar às 17 horas, no encontro com as autoridades na Sala do Trono do arcebispado de Milão, e às 20h30 participa da Festa dos Testemunhos no Parque de Bresso.

O domingo, 3 de junho, é o último dia do Encontro Mundial e da visita de Bento XVI à cidade. O papa preside a celebração eucarística no Parque de Bresso às 10 horas, com o ângelus imediatamente em sequência.

Após o almoço com cardeais, bispos e famílias no arcebispado de Milão, o Santo Padre recebe as saudações dos membros da Fundação Famiglie 2012 e dos organizadores da visita, às 16h30.

Uma hora depois, Bento XVI se despede de Milão e parte do aeroporto de Linate, chegando em Roma-Ciampino às 18h30 e ao heliporto vaticano às 18h45.

(Agência Zenit - 15/05/2012)

 
 

Credits / © Sociedade Litterae Communionis Av. Nª Sra de Copacabana 420, Sbl 208, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
© Fraternità di Comunione e Liberazione para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón

Volta ao início da página