Vai para os conteúdos

NOTÍCIAS

Padre sírio pede orações

07/08/2012 - O Encontro - Capela da PUC (SP)

Amigos

Recebi esta mensagem de um padre amigo.
Proponho que, em todas as nossas casas, se reze pelo menos uma vez ao dia um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória para estes nossos irmãos. Na Igreja rezaremos um terço todo dia às 17h30, de terça à sexta, até que a situação de Alepo (na Síria) melhore.

Pe. Vando Valentini, pároco da capela da PUC-SP

Olá Padre

Meu coração clama "muito obrigado". As mensagens dos amigos e irmãos no sacerdócio renovam meu alento.
Já há três dias estamos sem contato com o resto do mundo - não funciona nem a internet e nem os celulares, os contatos com o exterior não são possíveis. Neste exato momento percebi que a internet voltou a funcionar e aproveito para escrever esta mensagem.

A situação continua muito perigosa... gostaria de relatar tantíssimas coisas, mas acho que vou lhe contar pessoalmente quando nos reencontrarmos. Aqui precisamos de tudo. Há dez dias que ninguém consegue trabalhar...

Mas prefiro falar das iniciativas de caridade que levamos adiante na paróquia, com a ajuda de 25 jovens e alguns adultos... estamos conseguindo ajudar 260 famílias, já são 1,4 mil as pessoas que dormem no jardim atrás da minha Igreja... mas a partir de segunda-feira estaremos organizando este serviço em uma escola. Na segunda-feira faremos a limpeza dos locais e a partir de terça-feira será possível levar para lá 300 pessoas... até agora 47 escolas de3sta região hospedam famílias desalojadas pela batalha.

A coisa mais bonita é que muitas famílias, cristãs e muçulmanas, todos juntos, levam para a Igreja roupas e material para os desabrigados. Mas o grande problema é que não se encontra mais nem comida nem remédios na cidade. As fábricas estão paradas. As lojas possuem pouco coisa para vender. Confiamos no Senhor. Hoje minha irmã com sua família e a família do filho saíram para tentar alcançar o Líbano.

Todas as paróquias de Alepo prepararam suas salas e escolas e até as Igrejas, para hospedarem as pessoas que estão fugindo das áreas onde ocorre a batalha. E continua chegando gente... Esperamos que as coisas não piorem ainda mais. Por enquanto precisamos muito das suas orações... eu e todos os meus amigos temos a certeza de que com a oração e a vida reta na verdade, a Síria poderá alcançar de novo a paz.

Muito obrigado por estar acompanhando de perto a nossa situação.

O Amor Misericordioso do Senhor nos doe coragem para que sejamos misericordiosos.

Unidos na oração

Padre José Bazouzou
de Alepo

 
 

Credits / © Sociedade Litterae Communionis Av. Nª Sra de Copacabana 420, Sbl 208, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
© Fraternità di Comunione e Liberazione para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón

Volta ao início da página