ROMA, 21 de Fevereiro de 2013 - Faleceu sábado passado na Austrália, aos 95 anos de idade, a doutora Evelyn Billings Livingston. Ela junto com o marido, doutor John Billings, foi a idealizadora do método de regulação natural da fertilidade que leva o nome do casal.
Os estudos dos Billings sobre as mães que amamentam e as mulheres na menopausa, forneceram contribuições importantes para o setor.
O "Médodo Billings" é um sistema natural de planejamento familiar conhecido como 'método da ovulação' que se tornou conhecido graças às pesquisas do autor, John Billings, doutor em Medicina pela Universidade de Melbourne, na Austrália. Trata-se de uma solução natural que não requer a ingestão de drogas ou pílulas de qualquer espécie. É baseado em princípios científicos e na observação do ciclo da mulher. O casal girou o mundo por meio século, a fim de divulgar o método.
O livro Método Billings foi publicado em 1980 e reproduzido 16 vezes, em 7 novas edições ou atualizações, em 22 línguas. A última edição completamente revisada foi publicada em 2011.
Evelyn Billings era membro da Pontifícia Academia pela Vida. A estudiosa deixou oito de seus nove filhos, 39 netos e 31 bisnetos. O marido faleceu em 2007.
(Agência Zenit)
Credits /
© Sociedade Litterae Communionis Av. Nª Sra de Copacabana 420, Sbl 208, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
© Fraternità di Comunione e Liberazione para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón