O Dia Nacional da Coleta de Alimentos, organizado pela Companhia das Obras, será realizado em 50 cidades brasileiras no sábado 8 de novembro.
O gesto consiste é simples: voluntários convidam os clientes dos mercados participantes a adquirirem e doarem alimentos que serão encaminhados a um banco de alimentos, que os repassará a diversas entidades carentes.
Durante todo o ano, convidamos funcionários de empresas privadas e públicas, estudantes universitários, do ensino médio e fundamental, participantes de associações representativas, nossos amigos e familiares a participarem como voluntários.
Os voluntários podem atuar na Coleta de várias formas: convidando os clientes dos mercados a doarem, recebendo os alimentos dos clientes, controlando e estocando os alimentos doados ou transportando e entregando os alimentos aos bancos de alimentos.
Além disso, em cada cidade participante, os voluntários responsáveis convidam as redes de supermercados a aderirem à campanha, cedendo espaço em suas lojas para a realização da campanha.
Ao convidarmos os clientes dos supermercados a participarem da Coleta, entregamos uma lista pré-estabelecida de alimentos, que foi elaborada para melhor atender às necessidades dos programas nutricionais definidos pelas instituições beneficiárias.
“O bem tende sempre a comunicar-se. Toda a experiência autêntica de verdade e beleza procura por si mesma a sua expansão; e qualquer pessoa que viva uma libertação profunda adquire maior sensibilidade perante as necessidades dos outros. E uma vez comunicado, o bem se radica e se desenvolve”. Papa Francisco
Maiores informações no site: www.cdo.org.br/coletadealimentos/
e Facebbok: www.facebook.com/coletadealimentos
(Texto da Assessoria de Imprensa do Dia Nacional da Coleta de Alimentos)
Credits /
© Sociedade Litterae Communionis Av. Nª Sra de Copacabana 420, Sbl 208, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
© Fraternità di Comunione e Liberazione para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón