Vai para os conteúdos

Passos N.108, Setembro 2009

RUBRICAS

A História

Companheiros de caminho

Em 1990, Ernest Williams, um jovem inglês que esteve presente na IV Jornada Mundial da Juventude com o Papa João Paulo II, decide formar um movimento de evangelização, inspirado na espiritualidade de Medjugorge. Ele e seus amigos – todos na faixa etária de 16 e 35 anos – ficaram profundamente tocados pela proposta do Santo Padre: “A vós, jovens, cabe de modo especial a tarefa de testemunhar a fé hoje em dia”. No centro da proposta, três momentos em particular: a missa, a adoração eucarística e grupos de oração nas paróquias. Hoje, Youth 2000 existe em 25 países: da Rússia à Austrália, da Espanha aos Estados Unidos.

Noel Murphy é um dos integrantes do grupo: “Organizamos retiros, cursos de preparação para a fé, peregrinações... O evento clou, todo ano, é o festival da oração no santuário de Walsingham”. E neste caminho, em 2005 acontece um novo encontro. Quando estava em Colônia (Alemanha), para a Jornada Mundial da Juventude com Bento XVI, Noel ouviu falar de CL: “Quando retornei para Londres, logo procurei alguém”. Começa a frequentar as reuniões das sextas-feiras e fica muito amigo de Gianluca, o professor assistente da Real Estate Finance, que conduz os encontros.

Desde fevereiro deste ano, Noel é o responsável pelo Youth 2000 na Inglaterra. “Para desempenhar essa responsabilidade, é de muita ajuda a Escola de Comunidade. E foi por causa da excepcionalidade do que vi nesses anos que agora posso pedir para ingressar na Fraternidade de CL, um caminho que pretendo seguir pelo resto da minha vida”.

 
 

Credits / © Sociedade Litterae Communionis Av. Nª Sra de Copacabana 420, Sbl 208, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
© Fraternità di Comunione e Liberazione para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón

Volta ao início da página