A seguir, a transcrição do telefonema do Santo Padre:
Boa noite, queridos amigos.
O bispo me disse que está chovendo aí. Mas mesmo a chuva é uma graça. Porque é ruim, mas é também bela! Tem duas coisas. É ruim porque nos incomoda, mas é bela porque é como a figura da graça de Deus que vem sobre nós. Vocês começam agora a percorrer o caminho; caminho que vai durar toda a noite. Mas a vida também é um caminho. Nenhum de nós sabe quanto tempo vai durar a sua vida, mas é um caminho.
E quando se acredita viver a própria vida sem um caminho... A vida é caminhar, para fazer alguma coisa, para avançar, para construir uma amizade social, uma sociedade justa, para anunciar o Evangelho de Jesus.
Eu estou perto de vocês nesta noite, eu estou próximo nas minhas orações, vou acompanhá-los e desejo-lhes uma noite de oração e alegria. Certamente também terão um pouco de sofrimento, mas isso se supera, com a esperança do encontro, amanhã, com Jesus Eucaristia.
Eu abençoo vocês! Caminhem sempre na vida; nunca, nunca parem, sempre em caminho. A vida é isso!
E rezem por mim, para que eu não pare e continue a andar no caminho. O caminho que o Senhor me dirá como fazer.
Dou-lhes a minha bênção, queridos amigos, e desejo-lhes uma noite de caminho, de oração, de alegria, de fraternidade e com o olhar em direção a Nossa Senhora e a Eucaristia que receberão amanhã.
Agora todos juntos rezamos a Nossa Senhora: Ave Maria ...
Eu vos dou a minha bênção. Deus Todo-Poderoso vos abençoe, Pai, Filho e Espírito Santo. E por favor não se esqueçam de rezar por mim. Um abraço a todos.
Um abraço e rezem por mim. Boa noite.
Papa Francisco
>> Assista ao vídeo da transmissão do telefonema do Papa no estádio de Macerta no Facebook da Peregrinação.
>> Leia a mensagem de padre Julián Carrón aos peregrinos: “Eu te esperei dia e noite”
Credits /
© Sociedade Litterae Communionis Av. Nª Sra de Copacabana 420, Sbl 208, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
© Fraternità di Comunione e Liberazione para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón