Esta tarde, 22 de fevereiro de 2012, no final da missa celebrada na Catedral de Milão pelo cardeal Angelo Scola, no XXX aniversário do reconhecimento pontifício da Fraternidade de CL e no VII aniversário da morte de Dom Luigi Giussani, o Padre Julián Carrón, presidente da Fraternidade de CL, torna público que apresentou ao Arcebispo de Milão o pedido de abertura da causa de beatificação e canonização de Dom Giussani.
O pedido foi entregue hoje mesmo, dia 22 de fevereiro de 2012, dia do aniversário e festa da Cátedra de São Pedro, através da postulante nomeada pelo presidente da Fraternidade canonicamente constituído Ator da dita Causa: trata-se da professora Chiara Minelli, professora de Direito Canônico e Eclesiástico na Universidade de Brescia.
A petição foi apresentada ao Arcebispo de Milão - em cuja diocese nasceu, viveu e trabalhou Giussani, sacerdote diocesano - em conformidade com a Constituição Apostólica Divinus Perfectionis Magister de 25.I.1983, das Normae servandae in inquisitionibus ab Episcopis faciendis in causis sanctorum de 7.II.1983, nºs.11-15, e da Instructio Sanctorum Mater de 17.V.2007, Parte II, Título I, art. 25 § 1 e 2, a fim de que o Arcebispo se digne proceder à abertura do Inquérito Informativo Diocesano sobre a vida, virtudes e fama de santidade de Monsenhor Luigi Giussani.
Ao dar a notícia, o padre Carrón espera confiante que "Nossa Senhora - ‘fonte vivaz de esperança‘- nos ajude todos os dias a sermos dignos das promessas de Cristo e da imensa graça que recebemos e continuamos a receber pelo carisma de Dom Giussani".
Assessoria de Imprensa de CL
Milão, 22 de fevereiro de 2012.
Credits /
© Sociedade Litterae Communionis Av. Nª Sra de Copacabana 420, Sbl 208, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
© Fraternità di Comunione e Liberazione para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón