Ontem de manhã, 14 de abril de 2016, o Padre Julián Carrón, presidente da Fraternidade de Comunhão e Libertação, foi recebido em audiência privada pelo Papa Francisco.
"Em primeiro lugar, foi uma ocasião para agradecer ao Papa Francisco – comentou o Padre Carrón – pelo seu testemunho de um olhar repleto de ternura e de misericórdia para com a humanidade ferida da qual fazemos parte, porque hoje em dia temos especial necessidade disso".
"Um ano depois do encontro de todo o Movimento com o Santo Padre na Praça de São Pedro (7 de março de 2015) - prosseguiu Carrón – voltei a percorrer com ele o caminho que fizemos nestes anos. Quis testemunhar ao Papa todo o nosso desejo de segui-lo, identificando-nos cada vez mais profundamente com o seu olhar sobre o homem e sobre o mundo".
"Estou imensamente grato – concluiu Carrón – pela possibilidade de diálogo que foi o encontro com o Papa Francisco e pelo abraço paterno com o qual, ao acolher-me, acolheu toda a nossa grande realidade. O Papa encoraja-nos a prosseguir o nosso caminho para aprofundar a consciência da graça que recebemos no encontro com Dom Giussani e podermos, assim, dar a contribuição de testemunho que ele e a Igreja esperam de nós".
Assessoria de imprensa de CL
Milão, 15 de abril de 2016
Credits /
© Sociedade Litterae Communionis Av. Nª Sra de Copacabana 420, Sbl 208, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
© Fraternità di Comunione e Liberazione para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón